22 de janeiro de 2010

Itacarezinho.jpg – Definir como plano de fundo da área de trabalho


Quando paramos em Ilhéus, ainda na Bahia, resolvemos alugar um carro (sai mais em conta que pagar um taxi) e pegamos uma pequena estrada em direção a Itacaré. Depois de uns 40 minutos de carro, chegamos a uma praia paradisíaca antes de Itacaré, chamada... Itacarezinho. Seu nome diminutivo não combina com seus 3,5 km de extensão, com uma paisagem vegetal preservada, com grandes coqueiros em toda praia, uma grande faixa de areia fina e uma água transparente maravilhosa.

Como toda água da região nordestina, o mar tem temperatura agradável e convidativa. Não tem como não gostar de uma praia dessa, até para quem não liga muito para mar e areia. Apesar de aparentar deserta, a praia é freqüentada por muitos turistas e tem uma estrutura boa para estacionamento, restaurante à beira-mar e quiosques. Até para os amantes do surf, no trecho que ficamos, havia aluguel de pranchas por 20 reais.

Mas isso não quer dizer que a praia fica lotada e insuportável, como estamos acostumados com as praias de cidade grande. Ao contrário, pela extensão da praia, as pessoas se espalham e a sensação é de uma praia praticamente vazia. O mais prazeroso mesmo era curtir a sombra dos coqueiros com visual deslumbrante.

No meio do caminho, já voltando para Ilhéus, encontra-se a Cachoeira de Tajuípe. Como é uma área de proteção ambiental, cada turista paga dez reais para ter acesso. A cachoeira também é convidativa, com sua queda d´água forte mas relaxante, com água também com temperatura agradável (o que é difícil, em se tratando de cachoeira). Para chegar na queda, é preciso saber nadar, porque há um trecho de quatro metros de profundidade que exige um certo esforço. A cachoeira conta com um salva-vida para garantir a segurança principalmente das crianças empolgadas e destemidas.


De um modo geral, o nordeste sempre é uma boa opção para quem curte sol e praia. Definitivamente não tem tempo ruim nessa região. Aos poucos eu estou conhecendo mais esses cantos paradisíacos do nordeste. Vale muito a pena conhecer!


Essas fotos são típicas de fundo de tela do computador do trabalho. Elas servem para justamente nos lembrar todos os dias de labuta que ralamos o ano todo para curtirmos dias de glória!!!



Um comentário:

Ju disse...

Praticamente um blog com dicas de turismo!! hehehhe

Vc podia fazer posts para relembrar a sua viagem a Europa! que tal? tenho certeza que ajudaria muita gente ;)

Concordo plenamente no quesito: trabalhar para nos proporcionar momentos como esse! Acho que a vida é feita de projetos, e viajar nas férias, relaxar é definitivamente um que vale a pena!

bju